Diogo Vida inicia os seus estudos de piano clássico no Conservatório Nacional, em Lisboa, aos 14 anos. Aos 17 anos começa a tocar profissionalmente com grupos de música pop e a frequentar jam sessions e cursos com músicos portugueses e estrangeiros. Enquanto conclui o curso no Conservatório, envolve-se em vários projectos ligados ao jazz e compõe música para teatro e cinema.

 

Em 2001 muda-se para o Porto para frequentar a licenciatura em Jazz na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE) e reside nesta cidade até 2006. Participa em vários projectos e cria o seu próprio grupo, para o qual escreve composições originais e com o qual se apresenta em vários clubes e festivais em todo o país.

 

Em 2007 muda-se para Barcelona, onde participa activamente na panorama musical catalão, apresentando-se em vários clubes de jazz e teatros desta cidade.

 

Em 2011, já de regresso a Portugal, edita o álbum de estreia ALEGRIA para a editora Numérica. ALEGRIA reúne várias composições do repertório do seu grupo e é muito bem acolhido pelo público e pela crítica e é eleito um dos melhores discos de jazz portugueses desse mesmo ano.

 

Em 2013 é editado o álbum PRÓXIMA ESTAÇÃO que apresenta novas composições para o formato de trio de piano, contrabaixo e bateria e é editado pela Sintoma Records.

 

A sua actividade musical intensifica-se, através da participação em gravações e concertos em vários contextos musicais e da exploração de novos projectos.

Em 2018 edita EL DUENDE, o seu terceiro álbum de originais em trio com Yuri Daniel e Vicky Marques e AUGUST, um ep de música electrónica/jazz.

Em 2019 edita PIANO IMPROVISATIONS e está actualmente a preparar novos projectos.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now